Timeline do Facebook para páginas

Nesta quarta-feira passada, dia 29 de Fevereiro, o Facebook anunciou que as páginas corporativas dentro da rede social também passarão a utilizar o estilo ‘Timeline‘. As páginas terão até o dia 31 de Março para atualizarem suas páginas, aperfeiçoando-as com os recursos disponíveis, para que no lançamento, tudo esteja à gosto.

Isso significa que os administradores de páginas no Facebook podem optar ou não por mudar durante o mês de Março, mas que devem correr para ‘acertar’ suas páginas enquanto o novo perfil é obrigatório.

Nós da ARQABS já começamos nosso processo e o de alguns clientes.

Apesar de todos estarem reclamando das modificações do Facebook, é possível perceber que algumas coisas vem para a melhoria da rede. Algumas funcionalidades como, ‘Pin to Top’, que garante que um post ficará no topo por pelo menos 7 dias, pode ajudar as marcas a garantir que algum tipo de conteúdo seja visto pelos fãs.

Perdemos na questão da ‘default landing tab’, onde podíamos escolher a aba que é vista pelas pessoas que visitam seu perfil. Por outro lado, o espaço de aplicativos aumentou de 512px de largura para 812px! Nós ficamos excitados com esse aumento, já que trabalhamos direto com desenvolvimento de aplicativos para o Facebook e isso sempre foi um problema.

Existe também uma nova funcionalidade, chamada de ‘Highlight’, que dá destaque a um post em sua Timeline, expandindo-o para as duas colunas do perfil.

O admin da página foi para cima do header, outra adição que achei meia confusa, já que nem sempre quando vou em uma de nossas páginas quero ir no admin.

Bom, de qualquer forma, acredito que mudanças são sempre para o bem! Ficar parado é que é ruim. Concorda comigo?

O que achou dessas novas funcionalidades? São para melhor?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Timeline do Facebook para páginas

  1. Pingback: Facebook Timeline para páginas de artistas - Zamus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>