O Google+,  nova rede social do Google,  lançou recentemente um mecanismo que permite a criação de páginas de empresas, antigamente  a rede era restrita a pessoas. Esse recurso é similar ao Facebook Pages, porém com algumas peculiaridades.

Google+  vem crescendo com espantosa velocidade, alcançando a marca de 25 milhões de usuários no primeiro mês e de 50 milhões em 3 meses. Para efeitos de comparação as redes sociais que já chegaram nesse número demoraram quase 3 anos para chegar a tal marca.

A possibilidade das empresas terem sua página lá, já era esperada. Esse é um serviço que existe no principal concorrente (Facebook) e muito utilizado em campanhas de marketing. As empresas gostam de estar perto dos seus consumidores e tentar captar um pouco do tempo que eles passam no Facebook.

As páginas de empresas no Google+ irão ter uma vantagem em relação as do Facebook. O Google hoje tem o search engine mais usado do mercado, isto é, ele poderá fazer com que as páginas das empresas apareçam entre os resultados mais buscados, além disso, com a implementação do botão +1, o Google conseguirá fazer com que os seus resultados de busca leve em consideração os +1 que seus amigos deram em uma determinada página.

 

Ou seja, tudo aquilo que o Facebook consegue fazer internamente através de likes, o Google conseguirá fazer em toda a internet, associando gostos de seus amigos com suas buscas e retornando resultados mais apurados.

A adoção está sendo maciça, várias marcas já criaram suas páginas no Google+.  Inclusive nós da ARQABS. Faça uma visita à nossa página no Google+ e diga o que você acha!

Aproveite e crie a sua aqui!

 

4 Comentários
  1. Rafael Cavalcante 8 anos atrás

    As páginas do Google+ podem seguir outras páginas de empresas?

    Queria ver a Coca-Cola seguindo a Pepsi e vice-versa… rs

    • Guilherme Sampaio 8 anos atrás

      Fala Rafael,

      É possível sim uma página seguir outra no Google+. Basta você impersonar sua página, buscar a página que você quer seguir, e adicioná-la a algum círculo da sua página!

  2. Maiane de Assis 7 anos atrás

    Acho que já tava mais do que na hora do Google+ abrir para empresas. O Google+ tem grande potencial, só que ele precisa oferecer coisas novas e atraentes para as empresas para poder “concorrer de igual para igual” com o enorme Facebook.

    • Guilherme Sampaio 7 anos atrás

      É, mas acho que já está acontecendo!

      Com o Google Music, por exemplo, podemos compartilhar música no Google+, e as músicas que estão no GMusic ainda aparecem como sugestão no YouTube!

      E tudo isso com aqueles botões do +1, que ainda aumentam as chances de busca no próprio Google!

      Tá tudo emaranhado, olha aqui: Google tira do beta o Google Music – Zamus

Envie uma Resposta

Faça com quem faz bem feito!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?